terça-feira, 30 de outubro de 2012

Motor quase lá! Novo distribuidor com ignição eletrônica instalada substituindo o platinado

O moto quase pronto, agora com a polia do virabrerquin cromada e polia do alternador no lugar, também foi dia de instalar o novo distribuidor com ignição eletrônica, bem como o jogo de cabo de vela de silicone.

Faltando ainda pequenos detalhes, o novo carburador, bobina que também será nova, enfim um novo motor, para o velho/novo Bugre 1972.






Lanternas traseiras no lugar e início da instalação elétrica

Chegando para ver o Buggy na oficina e me deparo com as lanternas traseiras já no lugar, como falei anteriormente, as lanternas são da Pajero Sport, as menores são de ré, que por sinal é a mesma função do carro da Mitsubishi.

Obs. Todas as lanternas são da cor cristal, este tom azulado, é apenas um plastico para proteção, que iremos retirar depois de polir o brinquedinho.




Toda a poeira por cima do Buggy, foi pelo motivo do carrinho ter voltado para a pintura, modificamos mais uma vez a dianteira do Buggy, o suporte para o farol foi criado, inspirado no Buggy californiano Manx, e também optamos em fechar a junção do paralama com o capõ, que ficava uma "brecha" bem feinha, mostraremos mais detalhes em posts futuros...


sábado, 27 de outubro de 2012

Motor do Buggy montado parcialmente

Pois é amigos, poderia esperar mais um pouco e deixar para postar imagens de pronto, mas eis aqui as fotos do motor parcialmente montado nesta sábado (27), véspera de eleições no Brasil no segundo turno.


 A minha dúvida no post anterior que o vermelho barroco casaria bem ou não com o cromado, foi totalmente sanada, ao vivo o motor está chamando atenção, pelas fotos dá para ter uma ligeira ideia, confira abaixo:




sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Montando o painel de instrumentos do Buggy

Hoje também foi o dia da furação no painel do Buggy para alocação dos instrumentos, optei por instrumentos digitais com o corpo preto e luzes vermelhas, por enquanto o brinquedinho vai ficar com 5 instrumentos, o velocimentro, voltímetro, conta giros, marcador de combustível e sinalização, que é seta, luz alta, baixa, etc.



A foto não ficou das melhores, já que foi tirada de um celular, mas já dar para ter uma ideia, ainda não está descaratada a ideia de colocar uma chapa de aço escovado entre o painel e os instrumentos, para quem sabe realçar melhor os aparelhos.



Abaixo temos um belo painel, que também não está descartada a ideia de colocar uma chapa vazada.




Pintando a lataria do motor e amortecedores de vermelho barroco metálico

Hoje, 26 de outubro, foi dia de pintar a lataria do motor de vermelho metálico, cor bastante utilizada no Pálio, Siena, Idea entre outros veículos da Fiat.

A preferência pelo vermelho Barroco, foi por um lado seguir o padrão Fiat, já que o vermelho Modena, também pertence a montadora, por outro foi a cor que mais poderia me dar um contraste com as peças cromadas que irei utilizar no motor, estou ansioso para ver na prática se esta combinação vai realmente ficar boa como imagino, veremos em futuras imagens.



Os quatro amortecedores também foram trocados, a dúvida era colocar na cor do carro, ou da cor do motor, venceu a segunda opção.

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Buggy pintado de Vermelho Modena e chassi Preto Cadilac

Depois de algumas correções e mudanças na fibra, enfim o Buggy recebe o banho de Vermelho Modena, o mesmo utilizado no Novo Uno Sporting e Novo Palio Sport.
Fiquei em dúvida entre o vermelho flash da VW e o Modena da Fiat, acabei escolhendo o segundo, por achar um pouco mais claro, na luz tem um tom alaranjado, combinando bem com os detalhes preto.


Como vocês podem observar, o painel foi todo fechado, pronto para receber as furações dos instrumentos, que são digitais, com detalhes pretos e luzes do display em vermelho.

O chassi, estava em ótimas condições, mesmo assim foi todo raspado e pintado de Preto Cadilac.


Mudando as lanternas traseiras do Buggy e dando mão de primer

Como falei antes, eu tinha duas opções, restaurar ou reformar o Buggy, optei pela segunda opção, queria deixar o Buggy do meu jeito, e um dos fatores que me levou a isso, foram as lanternas feias de kombi, além das dianteiras, também não muitos bonitas lanternas dianteiras de Rural.
Abaixo já podemos ver a nova trazeira do Buggy, bem como já com uma mão de primer:


No caso, escolhi lanternas do Pajero Sport, essa menor é a lanterna de ré, optei por dar uma diferenciada no tamanho, justamente para quebrar um pouco a harmonia, usada pela maioria, uns gostaram, outros não sei, não me falaram....


Abaixo o Buggy de perfil, como vocês podem observar, optei por tirar o nome BUGRE, que fica na lateral, tenho outros planos para aquele lugar...


O Buggy começa a ser desmontado para a grande reforma

Nem sequer liguei o Buggy, muito menos andei nele, foi pago e direto para o desmanche.


Abaixo estamos vendo a real situação do motor, estava ligando, segundo os mecânicos, o Buggy estava andando, não, não ví, voltando a falar do motor, ele estava fumaçando um pouco, neste caso era só trocar os anéis de segmento, mas foi feito muito mais que isso, como vocês poderão ver em fotos mais recentes.


sábado, 13 de outubro de 2012

Enfim a busca teve fim, encontrei o Buggy que queria para a reforma

Enfim, a busca por um Buggy teve fim, depois de ver dezenas de Buggys, como magnata, Fyber, entre outros quadradões, encontrei o que mais parecia com o tão almejado Mayers Manx, o Buggy californiano admirado por muitos, na minha opinião, o Buggy mais elegante entre todos.



Como vocês podem notar, o Buggy não estava 100% original, já tinham aberto um capô, que por sinal relutei muito se deixava ou não, preferí por deixar, já que o mesmo é de grande utilidade, caso queiramos guardar uma ferramento e o que me convenceu, foi futuras mudanças da parte elétrica tais como: instalação de equipamentos de medição, alarmes e o próprio acesso ao tanque, bem como boiá entre outros.